Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Guia para o Enfrentamento às Emergências Climáticas: Estratégias de Colaboração Público e Privada
O “Guia para o Enfrentamento às Emergências Climáticas: Colaboração Público e Privada” explora os impactos crescentes das mudanças climáticas e os chamados desastres climáticos mais recorrentes em solo brasileiro, como enchentes e queimadas. O material destaca a importância de ações colaborativas entre os setores público e privado para enfrentar tais eventos, e assim reduzir os impactos adversos. Com base em discussões conduzidas com lideranças públicas de diversas regiões do Brasil, o guia identifica oportunidades para fortalecer parcerias no enfrentamento de extremos climáticos, que afetam desproporcionalmente populações vulneráveis.
O Investimento Social Corporativo (ISC) e a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) são abordados como instrumentos essenciais para mitigar os efeitos desses desastres, promovendo um alinhamento entre as estratégias de negócios e os princípios do desenvolvimento sustentável. O guia ressalta a necessidade de uma visão estratégica e sistêmica nos investimentos sociais, com foco em maior intencionalidade nas doações, apoio às vítimas de desastres e fortalecimento de políticas públicas e organizações da sociedade civil que atuam na adaptação climática.
Esta publicação foi produzida pela Comunitas, Plataforma Rede Juntos e BISC, em parceria com o Climate Hub do Columbia Global Center Rio de Janiero.
Deixe seu comentário!