PT | EN | ES

Giro da Rede Juntos

Publicado em: 25.07.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 3 min
Voltar ao topo

Giro da Rede Juntos 

O Giro do Conhecimento é uma iniciativa semanal da Comunitas que visa compartilhar conteúdos sobre temas relevantes para nossa rede e tendências da gestão pública no Brasil e no mundo. Por isso, a partir de hoje, a Rede Juntos irá compartilhar, toda semana, uma curadoria de alguns temas que podem inspirar você, leitor. Confira abaixo a segunda edição do Giro da Rede Juntos e fique à vontade para compartilhar conosco o que você está lendo!

WORLD CITIES REPORT (em inglês, ONU Habitat)

O relatório de cidades mundiais da ONU Habitat de 2022 fala sobre as principais tendências, desafios e oportunidades relacionadas ao desenvolvimento para as próximas décadas, além de dar diretrizes claras a governantes do mundo inteiro, também mostra caminhos sobre como as cidades podem se preparar para enfrentar problemas como inundações, ondas de calor, poluição do ar, entre outros. Para fazer o download, acesse o link.

FINANCIAMENTO PARA MUDANÇAS CLIMÁTICAS (em inglês, UCL)

O paper aborda questões-chave sobre finanças alinhadas ao clima e crescimento sustentável, principalmente aos riscos relacionados sobre riscos financeiros e de preços relacionados à perda da natureza e da biodiversidade; a importância de investidores heterogêneos; economias de escala e comercialização de tecnologias inovadoras de energia renovável; e o papel dos bancos centrais e dos fundos públicos para permitir uma transição mais rápida para uma economia verde. Para ler na íntegra, acesse o link.

CURITIBA LANÇA EDITAIS PARA INSTALAÇÃO DE PAINÉIS SOLARES EM TRÊS TERMINAIS DE ÔNIBUS (Prefeitura de Curitiba)

O Programa da Prefeitura Municipal de Curitiba, Mais Energia, lançou neste mês de Julho os editais de licitação para a implementação de painéis fotovoltaicos em três terminais de ônibus da cidade. O objetivo da iniciativa é reduzir as emissões de gases do efeito estufa, com o incentivo e a divulgação do uso de energias renováveis. Para saber mais, acesse o link.

MAPA DA NOVA POBREZA (FGV)

A publicação da Fundação Getúlio Vargas busca apresentar uma pesquisa feita sobre os novos índices de pobreza no Brasil pós pandemia de 2020. Atualmente, 29,6% da população total do país vive com 497 reais per capita ao mês. Para entender melhor os novos indicadores e ler a pesquisa na íntegra, acesse aqui.

INFORMALIDADE NAS CIDADES (em inglês, Cities Alliances)

A notícia dissemina uma série de artigos que analisam as atuais condições dos dois bilhões de trabalhadores informais e um bilhão de moradores de favelas em todo o mundo, os quais continuam expostos a ambientes políticos hostis e aos impactos mais agudos da pobreza, exclusão social, mudanças climáticas e sistemas de saúde pública inadequados. Para conferir as análises, acesse o link.

O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.