PT | EN | ES

Comunitas lança jornada para auxiliar na formulação de planos de governo de impacto

Publicado em: 09.02.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 2 min Temas: Modernização da Administração
Voltar ao topo

Comunitas lança jornada para auxiliar na formulação de planos de governo de impacto

21/07/2020

 

Plano de governos são itens essenciais para alguém que possua a intenção de ser candidato ou candidata à um cargo executivo. Obrigatórios, neles devem constar os projetos e bandeiras que o candidato pretende implementar no governo, caso eleito. São neles, também, que o cidadão buscará informações mais detalhadas sobre os objetivos e intenções dos candidatos – e é por isso que um plano de governo eficiente é fundamental, ainda mais em um contexto pós-pandemia.Para auxiliar possíveis novas lideranças públicas nesse quesito, a Comunitas desenvolveu uma jornada de aprendizado que visa contribuir para a construção de planos de governos municipais mais transparentes, efetivos e com foco em soluções.Com inscrições abertas até o próximo dia 17, a jornada disponibiliza aulas teóricas, apoio e conteúdo estratégico para os candidatos às prefeituras, por meio de dois eixos: uma trilha de aprendizado autônoma presente na Rede Juntos, plataforma digital de conhecimento em gestão pública liderada pela Comunitas; e outro eixo de mentoria coletiva para elaboração de planos de governo de equipes selecionadas.O trabalho é construído com apoio de gestores e especialistas da área pública, como Henrique Oliveira, secretário de Educação de Caruaru (PE); Vivian Satiro, secretária-adjunta de Licenciamento de São Paulo (SP); Samuel Ongaratto, secretário de Segurança Pública de Pelotas (RS), e Fernando Schüler, cientista social e professor do Insper.“Com anos de experiência junto à prefeitos e governadores, a Comunitas entende as demandas da gestão pública e sabe que o cenário pós-pandemia será ainda mais desafiador. Esse trabalho é uma forma de transferirmos esse conhecimento e aprendizado para a formação de novas lideranças públicas ainda mais preparadas e engajadas no avanço do País”, explica a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Governança Compartilhada, Modernização da Administração

Governança Corporativa e Gestão Pública XII: iESGo, o novo índice de governança do TCU

Neste encerramento da série ”Governança Corporativa”, cuja intenção foi contribuir na orientação de candidatos e eleitores nestas eleições municipais, além de trazer um balanço dos 12 conteúdos abordou-se o iESGo, índice de avaliação da Governança do TCU, que materializa através de um método a abordagem da Governança Organizacional Pública, abordagem do “Tribunal” para orientar a gestão pública federal, e pode ser usado como inspiração no escopo municipal.
13.08.24 Marcos Antonio Rehder Batista
Governança Compartilhada, Modernização da Administração

Governança Corporativa e Gestão Pública XI: 6ª Edição do Código IBGC (2023)

Em 2023, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa divulgou um novo código, com mudanças nos princípios de avaliação. Como os parâmetros de análise da Governança Pública utilizados pelos nossos Tribunais de Contas é bastante influenciado pela versão anterior do IBGC, como é possível uma atualização deste paralelismo conceitual?
26.07.24 Marcos Antonio Rehder Batista
Governança Compartilhada, Modernização da Administração

Governança Corporativa e Gestão Pública X: Resiliência Organizacional pela abordagem IAD

A análise de governança a partir da abordagem microeconômica de Elinor Ostrom demonstra de forma bastante concreta os ganhos sociais e econômicos da adoção de boas práticas de Governança Pública dentro de governos democráticos.
12.07.24 Marcos Antonio Rehder Batista

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.