Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Comunitas e Prefeitura de Caçapava finalizam Jornada para Prefeitos
Caçapava
A Comunitas e a Prefeitura de Caçapava, município paulista, realizaram a reunião que oficializa o encerramento da Jornada de Prefeitos no último dia 18. Na ocasião, a equipe de governo apresentou à prefeita presente, Pétala do Conviver, o Plano de Metas do município, construído durante a jornada.Para o desenvolvimento do documento, que pactua as ações estratégicas do governo ao longo de quatro ano de mandatos, os gestores priorizaram as áreas de Finanças, Gestão e Planejamento, Saúde e Desenvolvimento Econômico.Já para implementar as propostas, foi construído um quadro de metas e um portfólio de projetos prioritários, que visam tornar as ações da prefeitura mais assertivas. No quadro são definidos objetivos, valores, prazos, área responsável e gestor encarregado da função.Entre os principais objetivos elencados pela gestão de Caçapava como prioritários, estão a geração de emprego e renda com a diversificação dos setores ativos, a instalação de um comitê de gestão financeira, a implementação de um projeto de economia circular integrado à economia criativa, e a criação de um Escritório de Projetos e Captação de Recursos.Além disso, ainda durante a jornada, a prefeitura obteve outros ganhos, à exemplo da elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Caçapava, com o intuito de transformar a economia turística na cidade, e a implementação de ações para enfrentamento de dois grandes desafios na Saúde, como a revisão dos contratos com as organizações sociais e a reestruturação do time e da gestão de pessoas.“É importante para a gestão que façamos planos e metas, mas considero que acompanhamento e avaliação é fundamental, pois é o que faz com que o gestor e o planejamento tenham efetivo sucesso”, disse a prefeita Pétala.
Postagens relacionadas
Governança Corporativa e Gestão Pública XII: iESGo, o novo índice de governança do TCU
Governança Corporativa e Gestão Pública XI: 6ª Edição do Código IBGC (2023)
Governança Corporativa e Gestão Pública X: Resiliência Organizacional pela abordagem IAD
Lideranças com espírito público
Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.
Deixe seu comentário!