PT | EN | ES

O mês do servidor público municipal de Canoas

Publicado em: 22.01.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 4 min
Voltar ao topo

O mês do servidor público municipal de Canoas

 

No dia 28 de outubro, comemora-se o dia do servidor público. Por esse motivo, a Rede Juntos separou um conteúdo muito especial dedicado especialmente para os servidores públicos brasileiros. Durante este mês, estaremos compartilhando iniciativas das prefeituras de todo o Brasil que são voltadas para a valorização daqueles que fazem acontecer. Se a sua prefeitura também está com programas comemorativos ou tem programas de valorização e reconhecimento do servidor que gostaria de compartilhar  no site da Rede Juntos, fique à vontade para entrar em contato conosco!

O mês do servidor público municipal de Canoas

Continuando com a série especial de iniciativas voltadas para a valorização do servidor público na Rede Juntos, a prefeitura de Canoas compartilhou com a Rede o programa criado para a celebração da data no ano de 2021. Dentre os benefícios oferecidos, encontram-se incentivos e descontos educacionais. Confira abaixo mais detalhes da iniciativa para saber melhor sobre o programa da cidade. 


Prefeitura de Canoas lança Programa de Valorização do Servidor Público 

Para celebrar o mês do servidor público, a Prefeitura de  Canoas lançou um amplo programa de Valorização do Servidor Público, cujo objetivo é oferecer uma série de benefícios, atividades e ações para reconhecer, destacar e incentivar os funcionários públicos. 
O Programa de Valorização do Servidor Público foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SMPG), conta com 15 ações e está dividido em três eixos: Qualificação Profissional; Saúde e Bem-Estar; e Reconhecimento, Integração e Participação.
O primeiro eixo visa oferecer aos servidores uma série de benefícios educacionais, em parceria com as universidades La Salle e Ulbra. Serão oferecidos cursos de curta duração; MBA em Gestão Pública, com subsídio de 75%; desconto de 25% para cursos de graduação; 20% para cursos de extensão; 20% para especializações; e 10% para mestrado e doutorado. 
Já o segundo eixo, Saúde e Bem-Estar, tem o objetivo de oferecer atividades de promoção à saúde dos servidores, tais como: grupo de corrida, retomada da ginástica laboral e subsídio de 50% em academias parceiras. 
Já o eixo Reconhecimento, Integração e Participação teve a retomada da Mesa de Diálogo, que tem a finalidade de promover um espaço de conversas com as entidades de classe. Ainda prevê uma semana de atividades, como as Olimpíadas dos Servidores, que será um dia de jogos no Centro Olímpico Municipal (COM); o dia da família e do pet, em que os funcionários poderão trazer seus filhos e animais de estimação para a Prefeitura; e homenagem aos servidores mais antigos. Também será lançado, nos próximos dias, a nova Central de Atendimento do Servidor e o novo boletim do servidor, que são mais dois canais de comunicação entre a Prefeitura e os funcionários.

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, a gestão vem trabalhando para valorizar o funcionalismo público e melhorar, cada vez mais, as condições de trabalho na Prefeitura. “Valorizar e reconhecer o trabalho do servidor público é beneficiar também o cidadão canoense, que recebe os serviços prestados por esses profissionais. São os funcionários da Prefeitura o elo entre o serviço público e a sociedade, por isso, todos são essenciais para a construção da Canoas que queremos para o futuro”, destaca o prefeito.  
Já o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Cannas, afirma que o programa foi desenvolvido levando em consideração as demandas dos funcionários e em diálogo com todas as secretarias municipais. “Estamos desenvolvendo uma ampla política de valorização dos servidores, que não se esgotam nessas ações apresentadas. Nosso objetivo é aprimorar, cada vez mais, as condições de trabalho e a relação entre a gestão e os servidores, levando em consideração que temos um governo comprometido com a excelência no trabalho prestado aos canoenses”, explica Cannas.
O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.