PT | EN | ES

A Valorização do Servidor em Londrina

Publicado em: 22.01.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 3 min
Voltar ao topo

A Valorização do Servidor em Londrina

 

No dia 28 de outubro, comemora-se o dia do servidor público. Por esse motivo, a Rede Juntos separou um conteúdo muito especial dedicado especialmente para os servidores públicos brasileiros. Durante este mês, estaremos compartilhando iniciativas das prefeituras de todo o Brasil que são voltadas para a valorização daqueles que fazem acontecer. Se a sua prefeitura também está com programas comemorativos ou tem programas de valorização e reconhecimento do servidor que gostaria de compartilhar  no site da Rede Juntos, fique à vontade para entrar em contato conosco!

A valorização do servidor público de Londrina

Para dar início ao mês especial do servidor, a Secretária de Recursos Humanos  da prefeitura de Londrina (PR), Juliana Faggion, compartilhou com a Rede Juntos as atividades que estão sendo realizadas durante todo o mês de outubro na administração. São elas:

Homenagem ao servidor

A primeira iniciativa foi dedicada a homenagear um servidor de cada secretaria, autarquias e fundações. Para isso, foi solicitado que cada ente elegesse um servidor que pelos seus méritos, dedicação ao serviço público e empenho, fosse homenageado, representando todos os demais servidores de suas respectivas secretarias. O servidor escolhido, compareceu ao evento de abertura do mês do servidor, e recebeu das mãos do titular, um quadro com certificado de honra ao mérito. O evento foi marcado pela participação do prefeito, Marcelo Belinati e contou com uma banda musical formada por servidores que cantam nas horas vagas. Ainda neste evento, os servidores que contam com bastante tempo de contribuição na prefeitura receberam uma homenagem especial. Em agradecimento ao serviço prestado, os funcionários que completaram 25, 30, 35 e 40 anos de casa foram agraciados com uma certificação de menção honrosa, a qual foi entregue diretamente em seus postos de trabalho.
 

Secretaria de Recursos Humanos Juliana Faggion e Prefeito Marcelo Belinati

Cursos profissionalizantes para servidores

Pensando em promover a Escola de Governo de Londrina, foi organizada uma programação de palestras voltadas para o servidor e que estarão sendo ministradas ao longo do mês de outubro. Elas acontecem online e abordam temas como inteligência emocional, ética no serviço público e gestão do tempo. Ao final de cada palestra, o servidor que comparecer ganhará um certificado de participação. Para conferir as datas e horários das palestras, acesse o Instagram da Secretaria de Recursos Humanos de Londrina, clicando aqui.
Ainda pensando na valorização e capacitação do profissional, a Secretaria de Recursos Humanos em conjunto com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda fecharam uma parceria com o banco Sicoob Ouro Verde. O projeto, chamado de Expresso Instituto Sicoob, levou ao Centro Cívico da cidade um ônibus que funciona como veículo-escola, fornecendo todo o equipamento necessário para qualificação do servidor público municipal. Entre os dias 13 e 15 de outubro, foram ministrados cursos através de dois períodos de formação, nos turnos de manhã e tarde, cada turno contou com turmas de 10 alunos cada um. Ao final de cada período os alunos realizam uma avaliação e saem com o certificado impresso e muito conhecimento.
O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.