PT | EN | ES

6 Maneiras de Comunicar uma Reforma Administrativa

Publicado em: 22.01.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 2 min
Voltar ao topo

6 maneiras de comunicar uma reforma administrativa

 

Como promover uma comunicação clara, transparente e eficiente em uma reforma administrativa?
De acordo com o especialista Fábio Bernardi, esses são os principais pontos:
#1 Entenda o problema-chave enfrentado pelo município no âmbito da reforma administrativa e as nuances que o revestem. Ou seja, identifique o que está subentendido no tema da reforma administrativa.
#2 Procure entender o lado emocional do problema. Entenda os sentimentos que o tema da reforma administrativa causa nas pessoas e humanize-os. As pessoas precisam perder o receio de falar sobre o que causa desconforto, por isso, crie um ambiente confortável para o debate.
#3 Escolha um termo que possa servir de referência para as pessoas quando elas pensarem em reforma administrativa. Por exemplo, a palavra ‘cuidado’ pode ser utilizada como referência se pensado que a reforma administrativa em gestão de pessoas busca cuidar dos direitos do servidor público.
#5 Trace uma estratégia de comunicação que englobe todos os interessados para discutir sobre o tema da reforma administrativa. Ou seja, marque encontros para comunicar sobre a reforma com os deputados, os sindicatos, os servidores, a mídia, a sociedade, etc.
#6 Coloque a liderança à frente do processo. É importante ter uma cara para a reforma administrativa, que represente todos os envolvidos.
O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.