PT | EN | ES

Emendas Orçamentárias nos Municípios

Para fazer este curso, você precisa estar conectado em nosso site:

Detalhes

4 módulos de conteúdo
4 semanas
Iniciante
Gratuito
Gestores da pasta de finanças
Certificado após conclusão

Sobre o curso

POR QUE UMA TRILHA DE EMENDAS ORÇAMENTÁRIAS NOS MUNICÍPIOS PARA GESTORES PÚBLICOS? 

A trilha Emendas Orçamentárias nos Municípios tem como objetivo apresentar as emendas orçamentárias com maior riqueza de detalhes do que encontramos no debate público em geral, e assim tornar possível que o conhecimento sobre origem, destino e possibilidades desses recursos seja difundido.

Tarcísio Galvão de Campos Cintra

Formado em administração de empresas (FAAP/SP), com diversas especializações nas áreas de administração (FGV/SP, FIA/USP), gestão pública (PUC Campinas, MLG/CLP), finanças (ESALQ/USP) e tecnologia da informação (PUC Campinas). Carreira iniciada em empresas do setor privado, tendo sido trainee e gerente no Citibank, e gerente na Lucent Technologies; migrando para o setor público municipal, atuando como Secretário em Amparo, diretor e Secretário em Campinas, diretor e conselheiro na IMA, empresa de TI de Campinas, e presidente do conselho de administração da Cohab Campinas. Foi professor universitário na PUC de Campinas, em cursos de graduação e pós-graduação, nas disciplinas de finanças, recursos humanos e tecnologia da informação. É consultor nas áreas financeira e administrativa, atuando no setor de educação, na área pública, no terceiro setor e em empresas do setor privado; e empresário nas áreas imobiliária e do agronegócio.

Lidia Nicole Ten Cate

Mestranda em Políticas Públicas na UFRGS e Assessora Técnica do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Perguntas Frequentes

Como faço para me cadastrar na Rede Juntos?
Basta entrar na plataforma, clicar no botão “Conectar” localizado ao lado esquerdo da página e seguir com “Quero me cadastrar”. Após isso, preencha suas informações conforme solicitado e você estará pronto para iniciar uma formação com o seu cadastro.
Há pré-requisitos para acessar as formações?
Não há pré-requisitos para acessar as formações de conhecimento, entretanto, é aconselhável se atentar aos níveis de dificuldade das formações, que estarão sempre indicados ao lado do ícone de barras ao lado esquerdo da página.
Existe um limite de tempo para completar as formações?
Existem formações que acontecem através de ciclos, em um determinado período do ano, onde os inscritos farão parte de uma turma específica. No entanto, também estão disponíveis formações que podem ser feitas a qualquer momento e no seu próprio tempo. Estas, estão abertas durante o ano todo e o inscrito não estará inserido em uma turma específica.
Preciso pagar para fazer as formações?
Não! As formações da Plataforma Rede Juntos são totalmente gratuitas.
Posso fazer duas ou mais formações ao mesmo tempo?
Sim, cada formação tem um andamento próprio, independente das outras formações. Você pode fazer quantas formações desejar ao mesmo tempo. Você poderá verificar o seu progresso em cada uma das formações na sua página do aluno.
As formações têm aulas com horário fixo?
Não, você pode acessar sua formação no seu tempo disponível. As formações ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.
As formações possuem certificado?
Sim, todas as formações disponíveis contemplam certificado e para ganhá-lo é preciso atingir o mínimo de 70% da pontuação na avaliação final.
Tenho outras dúvidas, com quem eu posso conversar?
Pedimos que envie um email esclarecendo a sua dúvida ou problema para o redejuntos@comunitas.org.br. O quanto antes retornaremos!

Como funciona

Crie uma conta na Plataforma Rede Juntos.

Veja as nossas diversas opções de formações e inscreva-se nas que houver interesse!

Faça a formação onde e quando quiser! Após finalizar todos os módulos e receber a aprovação nas avaliações, você receberá o seu certificado digital!

Compartilhe
esta formação: