Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Como Implementar Parcerias Público-Privadas de Impacto Social
Para fazer este curso, você precisa estar conectado em nosso site:
Detalhes
Sobre o curso
POR QUE UMA TRILHA DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS DE IMPACTO SOCIAL?
O Mapa da Contratualização de Serviços Públicos do Brasil, publicado pela Comunitas e ENAP em 2021, disseminou casos de contratos destacados e forneceu um panorama sobre o assunto no país. Em 2022, em consonância com a missão da Instituição em apoiar gestores públicos e prestadores de serviços que desejam contribuir para melhoria da qualidade dos serviços públicos, surgiu-se uma necessidade de sistematizar o amplo leque de experiências de parcerias entre governos e o setor privado, na gestão pública brasileira.
Por isso, a Trilha de Conhecimento Como Implementar PPPs de Impacto Social nasce com o objetivo de ensinar gestores a identificar quais as melhores opções de contratualização dentro do contexto em que administração pública está inserida, as principais etapas para a contratualização e os insumos para concluí-las.
Esta trilha nasceu da necessidade de sistematizar o amplo leque de experiências de parcerias entre governos e o setor privado, na gestão pública brasileira. São experiências que surgem a partir da demanda real dos gestores, em especial nos Estados e municípios, para resolver problemas e dar uma nova feição ao setor público brasileiro.
Conteúdo da Trilha
Autoria:
Fernando Schuler
Filósofo e professor universitário, foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e diretor do Insper. É curador do projeto Fronteiras do Pensamento e pesquisador-chefe do Mapa da Contratualização.
Gabriela Terentim
Gestora Pública, com 9 anos de experiência acadêmica em Análise de Políticas Públicas. Experiência em gestão de projetos (planejamento, elaboração e monitoramento) e relações institucionais. Habilidade para facilitação, gestão de equipe e processos participativos, produção de relatórios, capacidade de análise crítica de conjuntura e de riscos. Ação orientada para resultado. Recente experiência em captação de recursos.
Perguntas Frequentes
Como funciona
Crie uma conta na Plataforma Rede Juntos.
Veja as nossas diversas opções de formações e inscreva-se nas que houver interesse!
Faça a formação onde e quando quiser! Após finalizar todos os módulos e receber a aprovação nas avaliações, você receberá o seu certificado digital!
Você também pode gostar de...
Veja aqui outras formações também disponíveis em nosso site.
Confirme sua inscrição
SairTem certeza que quer se inscrever nesta trilha? Clique no botão abaixo para começar sua jornada!