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Como Implementar Parcerias Público-Privadas de Impacto Social

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Detalhes

4 módulos
4 semanas de duração
Iniciante
Gratuito
Gestores públicos das Secretarias de Parcerias e Concessões, autarquias que tratem de PPPs e secretarias de áreas finalísticas como, saúde, educação, esporte e lazer.
Certificado após conclusão

Sobre o curso

POR QUE UMA TRILHA DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS DE IMPACTO SOCIAL?

O Mapa da Contratualização de Serviços Públicos do Brasil, publicado pela Comunitas e ENAP em 2021, disseminou casos de contratos destacados e forneceu um panorama sobre o assunto no país. Em 2022, em consonância com a missão da Instituição em apoiar gestores públicos e prestadores de serviços que desejam contribuir para melhoria da qualidade dos serviços públicos, surgiu-se uma necessidade de sistematizar o amplo leque de experiências de parcerias entre governos e o setor privado, na gestão pública brasileira.

Por isso, a Trilha de Conhecimento Como Implementar PPPs de Impacto Social nasce com o objetivo de ensinar gestores a identificar quais as melhores opções de contratualização dentro do contexto em que administração pública está inserida, as principais etapas para a contratualização e os insumos para concluí-las.

Status atual
Não está inscrito
Preço
Livre

Esta trilha nasceu da necessidade de sistematizar o amplo leque de experiências de parcerias entre governos e o setor privado, na gestão pública brasileira. São experiências que surgem a partir da demanda real dos gestores, em especial nos Estados e municípios, para resolver problemas e dar uma nova feição ao setor público brasileiro.

Autoria:

Fernando Schuler

Filósofo e professor universitário, foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e diretor do Insper. É curador do projeto Fronteiras do Pensamento e pesquisador-chefe do Mapa da Contratualização.

Gabriela Terentim

Gestora Pública, com 9 anos de experiência acadêmica em Análise de Políticas Públicas. Experiência em gestão de projetos (planejamento, elaboração e monitoramento) e relações institucionais. Habilidade para facilitação, gestão de equipe e processos participativos, produção de relatórios, capacidade de análise crítica de conjuntura e de riscos. Ação orientada para resultado. Recente experiência em captação de recursos.

Perguntas Frequentes

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