PT | EN | ES

Giro da Rede Juntos

Publicado em: 23.09.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 2 min
Voltar ao topo

Giro da Rede Juntos

planeta terra digitalFoto por Romain Tordo | Unsplash

A Rede Juntos esta semana traz os conteúdos do giro voltados para o conceito de cidades de 15 minutos e a influência do modelo desenvolvido por Carlos Moreno no desenvolvimento urbano internacional, as tendências de mobilidade urbana e como utilizar da inovação para fortalecimento das instituições. Confira.

O impulso global por mais cidades de 15 minutos (em inglês, Bloomberg CityLab)

A ideia é tornar as áreas urbanas menos dependentes dos carros como parte do combate às mudanças climáticas, enfatizando trazer o essencial da vida cotidiana – trabalho, entretenimento, escolas e espaços verdes – a uma curta caminhada ou passeio de bicicleta. Leia mais.

Como ocorre a mudança de hábitos e o que isso tem a ver com mobilidade sustentável (WRI Brasil)

É notório que cidades em todo o mundo precisam empreender esforços para que mais pessoas optem pelos meios mais sustentáveis de transporte – a caminhada, a bicicleta e o transporte coletivo – em detrimento de carros e motos. Mas o que nos leva a escolher um meio de transporte em vez de outro? Para saber mais, clique aqui.

Las Vegas está evitando acidentes de trânsito com big data (Apolitical)

A cidade de Las Vegas está trabalhando com uma startup para prever acidentes de trânsito na cidade. O esquema piloto, que começa em setembro, verá o governo do estado trabalhar com a WayCare, uma empresa israelense, para direcionar serviços de emergência para áreas problemáticas antes que os acidentes ocorram. Os detalhes do projeto você confere aqui.

Capacidade para inovar dos governos: Um quadro sistêmico (em inglês, OCDE-OPSI)

A publicação desenvolvida pelo Laboratório de Inovação em Governo da OCDE orienta os governos a alavancar a inovação como parte integrante da formulação de políticas e administração e os apoia para aumentar sua capacidade de se adaptar proativamente ao ambiente em mudança. Para fazer o download, clique aqui.

Chamamento para inovações em governo 2022 (OCDE-OPSI)

Quer entrar no radar global? Submeta a sua inovação e ganhe a oportunidade de ser destaque no panorama internacional. Projetos e iniciativas excepcionais serão apresentados em publicações e eventos de alto nível da OCDE e receberão reconhecimento internacional na World Government Summit Summit 2023 no Dubai. Para se inscrever, acesse.

O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.