PT | EN | ES

Como Implementar Parcerias Público-Privadas de Impacto Social

Para fazer este curso, você precisa estar conectado em nosso site:

Detalhes

4 módulos
4 semanas de duração
Iniciante
Gratuito
Gestores públicos das Secretarias de Parcerias e Concessões, autarquias que tratem de PPPs e secretarias de áreas finalísticas como, saúde, educação, esporte e lazer.
Certificado após conclusão

Sobre o curso

POR QUE UMA TRILHA DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS DE IMPACTO SOCIAL?

O Mapa da Contratualização de Serviços Públicos do Brasil, publicado pela Comunitas e ENAP em 2021, disseminou casos de contratos destacados e forneceu um panorama sobre o assunto no país. Em 2022, em consonância com a missão da Instituição em apoiar gestores públicos e prestadores de serviços que desejam contribuir para melhoria da qualidade dos serviços públicos, surgiu-se uma necessidade de sistematizar o amplo leque de experiências de parcerias entre governos e o setor privado, na gestão pública brasileira.

Por isso, a Trilha de Conhecimento Como Implementar PPPs de Impacto Social nasce com o objetivo de ensinar gestores a identificar quais as melhores opções de contratualização dentro do contexto em que administração pública está inserida, as principais etapas para a contratualização e os insumos para concluí-las.

Status atual
Não está inscrito
Preço
Livre

Esta trilha nasceu da necessidade de sistematizar o amplo leque de experiências de parcerias entre governos e o setor privado, na gestão pública brasileira. São experiências que surgem a partir da demanda real dos gestores, em especial nos Estados e municípios, para resolver problemas e dar uma nova feição ao setor público brasileiro.

Autoria:

Fernando Schuler

Filósofo e professor universitário, foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e diretor do Insper. É curador do projeto Fronteiras do Pensamento e pesquisador-chefe do Mapa da Contratualização.

Gabriela Terentim

Gestora Pública, com 9 anos de experiência acadêmica em Análise de Políticas Públicas. Experiência em gestão de projetos (planejamento, elaboração e monitoramento) e relações institucionais. Habilidade para facilitação, gestão de equipe e processos participativos, produção de relatórios, capacidade de análise crítica de conjuntura e de riscos. Ação orientada para resultado. Recente experiência em captação de recursos.

Perguntas Frequentes

Como faço para me cadastrar na Rede Juntos?
Basta entrar na plataforma, clicar no botão “Conectar” localizado ao lado esquerdo da página e seguir com “Quero me cadastrar”. Após isso, preencha suas informações conforme solicitado e você estará pronto para iniciar uma trilha com o seu cadastro.
Há pré-requisitos para acessar as trilhas de conhecimento?
Não há pré-requisitos para acessar as trilhas de conhecimento, entretanto, é aconselhável se atentar aos níveis de dificuldade das trilhas, que estarão sempre indicados ao lado do ícone de barras ao lado esquerdo da página.
Existe um limite de tempo para completar as trilhas de conhecimento?
Existem trilhas que acontecem através de ciclos, em um determinado período do ano, onde os inscritos farão parte de uma turma específica. No entanto, também estão disponíveis trilhas que podem ser feitas a qualquer momento e no seu próprio tempo. Estas, estão abertas durante o ano todo e o inscrito não estará inserido em uma turma específica.
Preciso pagar para fazer as trilhas de conhecimento?
Não! As trilhas de conhecimento da Plataforma Rede Juntos são totalmente gratuitas.
Posso fazer duas ou mais trilhas ao mesmo tempo?
Sim, cada trilha tem um andamento próprio, independente das outras trilhas. Você pode fazer quantas trilhas desejar ao mesmo tempo. Você poderá verificar o seu progresso em cada uma das trilhas na sua página do aluno.
As trilhas de conhecimento têm aulas com horário fixo?
Não, você pode acessar sua trilha no seu tempo disponível. As trilhas ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.
As trilhas de conhecimento possuem certificado?
Sim, todas as trilhas disponíveis contemplam certificado e para ganhá-lo é preciso atingir o mínimo de 70% da pontuação na avaliação final.
Tenho outras dúvidas, com quem eu posso conversar?
Pedimos que envie um email esclarecendo a sua dúvida ou problema para o redejuntos@comunitas.org.br. O quanto antes retornaremos!

Como funciona

Crie uma conta na Plataforma Rede Juntos.

Veja as nossas diversas opções de trilhas e inscreva-se nas que houver interesse!

Faça a trilha onde e quando quiser! Após finalizar todos os módulos e receber a aprovação nas avaliações, você receberá o seu certificado digital!

Compartilhe
este Trilha: