PT | EN | ES

Entenda a Folha de Pagamento

Para fazer este curso, você precisa estar conectado em nosso site:

Detalhes

2 Módulos de conteúdo
2 semanas
Iniciante
Gratuito
Gestores das pastas Orçamentárias e de Equilíbrio Fiscal
Certificado após conclusão

Sobre o curso

POR QUE UMA TRILHA DE FOLHA DE PAGAMENTO PARA GESTORES PÚBLICOS?

A trilha Entenda a Folha de Pagamento tem como objetivo auxiliar gestores públicos na gestão financeira do Estado através de explicações sobre a manutenção de uma folha sustentável e como fazer seu acompanhamento ao longo do tempo.

Status atual
Não está inscrito
Preço
Fechado
Iniciar
Este trilha está atualmente fechado

Eduardo Andrade Speeden

Eduardo Speeden é administrador formado pela USP e mestre em Gestão Pública pela Columbia University. Com 15 anos de experiência no setor público, desenvolveu sua carreira atuando nas áreas de planejamento e orçamento nas prefeituras municipais de Santos/SP, Timon/MA e Teresina/PI. Na Prefeitura de Teresina, coordenou a Frente de Equilíbrio Fiscal, iniciativa do Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável da Comunitas realizado em diversos municípios brasileiros com o objetivo de otimizar a utilização de recursos públicos. Atualmente iniciou nova jornada na Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí, à frente da Superintendência de Cooperação Técnico Financeira, responsável pelas operações de crédito nacionais e internacionais.

Fúlvio Piccinini Albertoni

Graduado em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior (CES), especialista em Administração Pública (Faculdade Machado Sobrinho) e em Planejamento e Uso do Solo Urbano (Ippur/UFRJ), com Mestrado em Políticas Sociais e Gestão Pública (UFJF) e Master em Liderança e Gestão Pública (MLG) pelo CLP - Liderança Pública, com módulo internacional na Harvard Kennedy School. Servidor efetivo da PJF (licenciado), como Técnico de Nível Superior em Planejamento, desde agosto de 1992, onde também foi Secretário da Fazenda de janeiro de 2013 a fevereiro de 2021, subsecretário de Receita, chefe do Departamento de Receitas Imobiliárias e Diretor do Departamento de Planejamento e Controle de Receitas. Ex-Diretor Presidente da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização de Juiz de Fora. Atuou como Presidente do Conselho Fiscal da Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora e foi Vice-Presidente do Fórum Nacional dos Secretários da Fazenda e Finanças da Frente Nacional dos Prefeitos. Professor do curso ministrado pelo CLP em parceria com a Fundação Milton Campos do Programa Gestão e Efetividade – desde 2019. Sócio Fundador da empresa Consultecno GP, que atua na melhoria da Gestão Pública, com ênfase na eficiência fiscal, onde vem executando trabalhos como Consultor em Finanças Públicas da Gove e Parceiro Técnico da Comunitas.

Perguntas Frequentes

Como faço para me cadastrar na Rede Juntos?
Basta entrar na plataforma, clicar no botão “Conectar” localizado ao lado esquerdo da página e seguir com “Quero me cadastrar”. Após isso, preencha suas informações conforme solicitado e você estará pronto para iniciar uma trilha com o seu cadastro.
Há pré-requisitos para acessar as trilhas de conhecimento?
Não há pré-requisitos para acessar as trilhas de conhecimento, entretanto, é aconselhável se atentar aos níveis de dificuldade das trilhas, que estarão sempre indicados ao lado do ícone de barras ao lado esquerdo da página.
Existe um limite de tempo para completar as trilhas de conhecimento?
Existem trilhas que acontecem através de ciclos, em um determinado período do ano, onde os inscritos farão parte de uma turma específica. No entanto, também estão disponíveis trilhas que podem ser feitas a qualquer momento e no seu próprio tempo. Estas, estão abertas durante o ano todo e o inscrito não estará inserido em uma turma específica.
Preciso pagar para fazer as trilhas de conhecimento?
Não! As trilhas de conhecimento da Plataforma Rede Juntos são totalmente gratuitas.
Posso fazer duas ou mais trilhas ao mesmo tempo?
Sim, cada trilha tem um andamento próprio, independente das outras trilhas. Você pode fazer quantas trilhas desejar ao mesmo tempo. Você poderá verificar o seu progresso em cada uma das trilhas na sua página do aluno.
As trilhas de conhecimento têm aulas com horário fixo?
Não, você pode acessar sua trilha no seu tempo disponível. As trilhas ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.
As trilhas de conhecimento possuem certificado?
Sim, todas as trilhas disponíveis contemplam certificado e para ganhá-lo é preciso atingir o mínimo de 70% da pontuação na avaliação final.
Tenho outras dúvidas, com quem eu posso conversar?
Pedimos que envie um email esclarecendo a sua dúvida ou problema para o redejuntos@comunitas.org.br. O quanto antes retornaremos!

Como funciona

Crie uma conta na Plataforma Rede Juntos.

Veja as nossas diversas opções de trilhas e inscreva-se nas que houver interesse!

Faça a trilha onde e quando quiser! Após finalizar todos os módulos e receber a aprovação nas avaliações, você receberá o seu certificado digital!

Compartilhe
este Trilha: