PT | EN | ES

Captação de Recursos Internacionais para Municípios

Para fazer este curso, você precisa estar conectado em nosso site:

Detalhes

5 módulos de conteúdo
5 semanas
Iniciante
Gratuito
Gestores públicos das áreas de finanças, orçamento, planejamento e gestão.
Certificado após conclusão

Sobre o curso

POR QUE UMA TRILHA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS INTERNACIONAIS PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS?

A trilha de Captação de Recursos Internacionais para Municípios irá abordar o tema da atração de recursos estrangeiros para o financiamento de iniciativas nas prefeituras brasileiras, fornecendo uma visão teórica e prática para os gestores de todo o país.

Quando finalizar a trilha, você estará apto em compreender os tipos de captação de recursos internacionais e poderá escolher qual o melhor caminho a seguir de acordo com os seus interesses e possibilidades. Ainda mais, o conteúdo ensinará as exigências legais, a importância do planejamento estratégico ao longo do processo, quais instituições e bancos estão envolvidos, os critérios de avaliação utilizados na seleção de projetos, e ao finalizar ela, você ganhará conhecimento de como captar recursos internacionais para o seu município.

Autores

Ana Zornig Jayme

Ana Zornig Jayme é Arquiteta e Urbanista e mestre em Governança e Sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul. É especialista em gestão estratégica e de projetos pela Fundação Getulio Vargas e pós-graduada no Master em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com módulo internacional na Harvard Kennedy School.

Marcelo Milko

Formado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), onde desenvolveu pesquisas nos temas de Federalismo, Governos Locais e Infraestrutura. Teve experiências profissionais na equipe de gestão da Prefeitura de Buenos Aires e no ecossistema de startups e tecnologia para governos. Hoje trabalha com gestão na Consultoria Falconi.

Rodolfo Lorenzo

Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). Realizou pesquisas em mobilidade urbana durante a graduação. Atualmente, é analista de dados na Germina Consultoria de Dados e pesquisador no Centro de Direitos Humanos e Empresas da FGV.

Victória Alonso

Graduada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). Em 2019, integrou a delegação de Diplomacia Civil como Jovem Líder no Fórum da ONU para Negócios e Direitos Humanos, em Genebra e, atualmente, trabalha como analista em projetos de infraestrutura energética renovável na região norte do Brasil.

Perguntas Frequentes

Como faço para me cadastrar na Rede Juntos?
Basta entrar na plataforma, clicar no botão “Conectar” localizado ao lado esquerdo da página e seguir com “Quero me cadastrar”. Após isso, preencha suas informações conforme solicitado e você estará pronto para iniciar uma trilha com o seu cadastro.
Há pré-requisitos para acessar as trilhas de conhecimento?
Não há pré-requisitos para acessar as trilhas de conhecimento, entretanto, é aconselhável se atentar aos níveis de dificuldade das trilhas, que estarão sempre indicados ao lado do ícone de barras ao lado esquerdo da página.
Existe um limite de tempo para completar as trilhas de conhecimento?
Existem trilhas que acontecem através de ciclos, em um determinado período do ano, onde os inscritos farão parte de uma turma específica. No entanto, também estão disponíveis trilhas que podem ser feitas a qualquer momento e no seu próprio tempo. Estas, estão abertas durante o ano todo e o inscrito não estará inserido em uma turma específica.
Preciso pagar para fazer as trilhas de conhecimento?
Não! As trilhas de conhecimento da Plataforma Rede Juntos são totalmente gratuitas.
Posso fazer duas ou mais trilhas ao mesmo tempo?
Sim, cada trilha tem um andamento próprio, independente das outras trilhas. Você pode fazer quantas trilhas desejar ao mesmo tempo. Você poderá verificar o seu progresso em cada uma das trilhas na sua página do aluno.
As trilhas de conhecimento têm aulas com horário fixo?
Não, você pode acessar sua trilha no seu tempo disponível. As trilhas ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.
As trilhas de conhecimento possuem certificado?
Sim, todas as trilhas disponíveis contemplam certificado e para ganhá-lo é preciso atingir o mínimo de 70% da pontuação na avaliação final.
Tenho outras dúvidas, com quem eu posso conversar?
Pedimos que envie um email esclarecendo a sua dúvida ou problema para o redejuntos@comunitas.org.br. O quanto antes retornaremos!

Como funciona

Crie uma conta na Plataforma Rede Juntos.

Veja as nossas diversas opções de trilhas e inscreva-se nas que houver interesse!

Faça a trilha onde e quando quiser! Após finalizar todos os módulos e receber a aprovação nas avaliações, você receberá o seu certificado digital!

Compartilhe
este Trilha: