PT | EN | ES

Giro da Rede Juntos

Publicado em: 16.08.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 3 min
Voltar ao topo

Giro da Rede Juntos 

menina desenhando no quadro negroFoto por Nikhita S on Unsplash

 

Nesta nova edição do giro de conhecimento da Rede Juntos é possível conferir como as cidades prosperam no século XXI, a transformação digital que está acontecendo nos municípios brasileiros e as aberturas de inscrições de prêmios de inovação no setor público. Também trouxemos dois cursos voltados para a área da educação do seu território. Confira!

 

Como o poder do lugar molda as cidades (em inglês, Common Edge)

Como cidades como Boston e Nova Iorque conseguem se manter relevantes ao longo do tempo e outras não? É isso que o artigo de William Fulton para o Common Edge busca analisar, ou seja, entender quais são as forças motoras que mantém cidades prosperando independente da passagem do tempo. Para conferir o artigo, clique aqui.

 

Panorama da Transformação Digital Municipal (Gove)

A Gove lançou o relatório referente ao panorama da transformação digiral nos municípios brasileiros do ano de 2022. O relatório visa auxiliar gestores públicos na realização de um autodiagnóstico relativo às boas práticas de transformação digital no setor público municipal. Para fazer o download, acesse o link.

 

Premiação Future of Government Awards (em inglês, Apolitical)

O Apolitical em parceria com a UNDP e o AWS Institute lançaram a premiação Future of Government Awards, direcionada a todos os servidores públicos e organizações que utilizaram da inovação digital em seus postos de trabalho. Serão três categorias a serem disputadas e as inscrições encerram-se no dia 14 de outubro. Para ler o edital completo e se inscrever na competição, acesse o site da premiação aqui.

 

Melhoria da educação (Itaú Social)

O Itaú Social através do programa Melhoria da Educação oferece cursos de formação sobre tecnologias educacionais para fortalecer os programas da Secretaria de Educação do seu município. Os cursos são online e contam com as mais diversas temáticas da área de educação, como por exemplo gestão pedagógica, fortalecimento da relação da família com a escola, entre outros. Para conferir o programa, entre aqui.

 

Recuperação das aprendizagens (Polo, Itaú Social)

Como uma das formas de recuperar o tempo perdido por conta da pandemia do Covid-19, o Polo do Itaú Social, oferece um curso sobre recuperação das aprendizagens. No currículo encontram-se matérias como avaliação diagnóstica, flexibilização escolar, acolhimento e clima escolar, entre outros. O programa é destinado a gestores públicos e técnicos da Secretaria de Educação. Para saber mais sobre o programa, acesse o site aqui.

O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.