PT | EN | ES

Giro da Rede Juntos

Publicado em: 08.08.22 Escrito por: Redação Tempo de leitura: 3 min
Voltar ao topo

Giro da Rede Juntos 

Foto por Ivan Bandura on Unsplash

 

O Giro da Rede Juntos de hoje traz 5 conteúdos falando sobre desenvolvimento urbano e inovação da gestão pública no Brasil e no mundo. Confira abaixo os principais destaques desta terceira edição. E, se você quiser compartilhar conosco alguma notícia no Giro da Rede Juntos, fique à vontade para nos enviar através do canal de contato no menu superior da plataforma.

 

5 lições latino-americanas para a implementação bem-sucedida de infraestruturas para a bicicleta (WRI Brasil)

Para o combate às mudanças climáticas, a redução do trânsito nas cidades, a melhoria da qualidade do ar e durante o distanciamento social, a bicicleta é o meio de locomoção mais democrático nos dias atuais. Porém, muitos são os desafios quando se trata de construção de ciclovias na região latino-americana, por isso o WRI Brasil separou cinco lições para uma implementação bem sucedida de ciclovias nas cidades. Leia através deste link.

 

Objetivo Triplo do Avantia: Programa de mobilidade urbana, qualidade do ar e equidade de gênero de Bogotá (em inglês, Metropolis)

O programa AVANTIA, lançado pela prefeitura de Bogotá (Colômbia) em parceria com a prefeitura de Madrid (Espanha) e a União Europeia busca avançar questões relacionadas à mobilidade urbana, qualidade do ar e equidade de gênero. Para saber mais, acesse aqui.

 

O uso da tecnologia para aliviar os debates sobre novos empreendimentos e mudanças na infraestrutura da cidade (em inglês, CityLab)

Com a maior adesão do uso da tecnologia no setor público dia após dia, prefeituras de algumas cidades norte-americanas estão usando aplicativos para facilitar a comunicação entre os cidadãos e o governo quanto a possíveis mudanças voltadas para a infraestrutura e o desenvolvimento de novos empreendimentos. Para saber mais sobre, clique aqui.

 

Cidades e empreendedores sociais: Um manual para a colaboração entre setores (em inglês, Ashoka US)

As co-criações entre setor público e privado nos últimos anos tem se mostrado uma ótima ferramenta para solucionar problemas comuns à sociedade das cidades do século XXI. Atualmente, exige-se muito mais do que boas políticas públicas para que o desenvolvimento urbano esperado seja atingido. Pensando nisso, a Ashoka Estados Unidos lançou um manual para ensinar como realizar a colaboração entre setores. Confira-o aqui.

 

Semana de Inovação 2022 (Enap)

Começa hoje a 8ª Semana de Inovação da Enap. O evento, que acontece do dia 08/08 ao dia 10/08, contará com eventos presenciais nas três localidades onde o mesmo será realizado, são elas: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Além das oficinas e apresentações tratando dos mais diversos temas de inovação na gestão pública, a Escola também estará fazendo transmissões online através da plataforma do evento. Para conferir a programação e se inscrever, acesse o site da Semana de Inovação Enap.

O que você
achou desse
conteúdo?

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe
este conteúdo:

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lideranças com espírito público

Somos servidores, prefeitos, especialistas, acadêmicos. Somos pessoas comprometidas com o desenvolvimento dos governos brasileiros, dispostas a compartilhar conhecimento com alto potencial de transformação.